Subscribe:

sábado, 9 de julho de 2011

Retrato de Billy the Kid é vendido por US$2,3 milhões

Essa imagem acima é o único retrato autenticado do notório bandido Billy the Kid, e foi vendido por US$ 2,3 milhões em um leilão em Denver, no estado do Colorado, EUA.

A foto foi feita com a técnica da ferrotipia – uma forma primitiva de fotografia usando placas de metal – e acredita-se que foi tirada entre 1879 e 1880 em Fort Sumner, no Novo México.

Na foto podemos ver um pistoleiro com roupas amarrotadas e um chapéu, olhando para a câmera e segurando um rifle Winchester. Billy the Kid deu a imagem a um amigo, Dan Dendrick, em esta permaneceu com a família dele desde então.

O bandido que supostamente nasceu em Nova York, mudou-se para Colorado com sua mãe e irmãos ainda novo, logo que seu pai faleceu.

A história relata seu envolvimento em dezenas de tiroteios, mais de 20 homicídios, fugas espetaculares e até na liderança de um bando de assassinos em uma guerra particular no Novo México.

O certo é que este prematuro fora-da-lei teve também sua carreira encerrada muito cedo ao ser emboscado e morto no Fort Summer pelo xerife do Novo México, Pat Garrett.

E mesmo depois de quase 130 anos, o governo do Novo México decidiu não perdoar Billy the Kid pelos seus crimes.

0 comentários:

Postar um comentário