Subscribe:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Britânico tem dedão do pé implantado no lugar de polegar

James Byrne, de 29 anos, perdeu o polegar enquanto serrava madeira em dezembro do ano passado.

Depois de uma tentativa fracassada de reimplantar o dedo, cirurgiões plásticos do Hospital Frenchay, em Bristol, transplantaram o dedão do pé esquerdo de Byrne para sua mão.
Segundo o cirurgião Umraz Khan, a perda do dedo do pé não é um incapacitamento tão grande como perder um polegar, então o ganho é maior que a perda.

"O Dr. Khan reimplantou meu polegar, mas ele tinha sido muito danificado e, apesar de termos tentado de tudo, incluindo sanguessugas, para fazer com que o sangue fluísse novamente, não conseguimos", disse Byrne.

"O Dr. Khan disse: 'Você vai ter um polegar nem que eu tenha que tirar seu dedão do pé'. Eu pensei que ele estivesse brincando, mas ele estava falando sério e nove meses depois, aqui está."
Byrne diz não ficar incomodado com a parte estética.
"Eu estou satisfeito com o fato de que ele (o dedo) funciona. Meu trabalho como pedreiro estaria destruído sem o uso da minha mão, porque não conseguiria pegar um tijolo sem o polegar, mas agora espero poder voltar ao trabalho em alguns meses."

Byrne terá de passar por fisioterapia para ajudá-lo a se adaptar ao uso do novo polegar.
O Hospital Frenchay é um centro regional de microcirurgia e é renomado por ajudar pacientes que requerem este tipo de procedimento.

"James terá de reaprender a se equilibrar sem o dedão do pé esquerdo, mas ele conseguirá andar e correr normalmente", disse o Dr. Khan.

(Fonte: BBC)

1 comentários:

ramon disse...

Boa noite,

Venho por meio deste contato lhe convidar a conhecer o novo agregador Toneladas www.toneladas.blog.br

Iniciamos nossas atividades Hoje e gostaríamos de convidar sua equipe para conhecer o agregador.

Cadastre-se e nos envie sua matéria www.toneladas.blog.br/usuarios/cadastro.php

Aguardamos seus links!

Atenciosamente,
Equipe Toneladas
www.toneladas.blog.br
www.twitter.com/#!/_toneladas
www.facebook.com/agregador.toneladas

Postar um comentário