Subscribe:

domingo, 4 de março de 2012

Xeque ao Bispo: Aprenda a roubar com o bispo Edir Macedo

Os acusados: O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e outras nove pessoas.
A acusação: apropriação ilegal de dízimos e de ofertas de fiéis e uso do dinheiro das doações para construir um patrimônio pessoal.
Os promotores afirmam que a atuação da quadrilha não conheceu limites. Seus integrantes se utilizaram da Igreja Universal do Reino de Deus para a prática de fraudes em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis.

A acusação apresentou exemplos de fiéis que se sentiram enganados e recorreram à Justiça para tentar recuperar o dinheiro. Gláucio Verdi, realizou doações substanciais à igreja e presenciou pastores afirmando que somente através de doações os fiéis seriam abençoados.

A Edson Luiz de Melo, portador de enfermidade mental, eram feitas promessas em troca de doações financeiras e dízimo. Teria sido vendida a Edson Luiz, por exemplo, a chave do céu.
Pedir doações não é ilegal. Qualquer igreja, independentemente da religião, arrecada dinheiro para desenvolver obras sociais importantes. Por isso mesmo, elas não pagam impostos. Mas segundo a denúncia, Edir Macedo e os outros nove acusados se apropriaram do dinheiro da Igreja Universal.

Assista o video:

0 comentários:

Postar um comentário