Subscribe:

sábado, 30 de julho de 2011

Objetos incomuns que já foram roubados


Separamos para você aquelas coisas muito especiais, específicas, grandes ou estranhas demais que foram roubadas ao longo da história. 
1 – Poste de luz cenográfico
O poste de luz em que Gene Kelly girou na sua famosa cena em Cantando na Chuva foi salvo do lixo por Brian Goetzinger. O moço fazia parte da equipe de trabalhadores que limparam os cofres dos estúdios MGM quando eles cederam seu terreno para a Lorimar Telepictures na Califórnia, nos EUA, em 1986. Mas isso não foi roubo! Acontece que Brian reconheceu o poste mais famoso da sétima arte e resolveu instalá-lo no jardim da frente de sua casa. Quatro anos depois, em 1990, o poste foi roubado de verdade em uma madrugada escura e nunca mais foi recuperado.
2 – Cabana
Uma cabana pré-fabricada de 3×6 metros foi roubada de uma fazenda de 16 hectares na Califórnia, EUA, em 2003. Ela era utilizada como casa de férias por um casal. Além da cabana inteira, que deve ter demorado de um a dois dias para ser desmontada, foram roubados um gerador de eletricidade, um barraco, uma cama antiga que era herança de família, uma bomba de poço, um tanque de água de 9 mil litros e tudo que havia dentro da casa, incluindo pasta de dentes e travesseiros! Não encontraram os culpados, nem a cabana, nem nada. Poucos dias depois, o casal que teve sua vida inteira roubada recebeu uma nova casa de presente de uma empresa de edificações pré-fabricadas.
3 – Máquina de camisinhas
Em novembro de 1994, Keith Bradford bebeu três cervejas em um pub em Michigan, EUA, e se achou no direito de levar a máquina de venda de camisinhas do estabelecimento com ele. Planejava uma noitada, talvez? Bradford arrancou a máquina do banheiro masculino da parede e simplesmente saiu do bar com ela debaixo do braço. É claro que todo mundo viu e chamou a polícia – eles seguiram o maluco até sua casa e recuperaram a máquina, 48 camisinhas e 30 dólares.
4 – Queixo sagrado
Sim, o queixo de Santo Antônio foi roubado! Sua mandíbula e diversos dentes estavam guardados na Basílica de Santo Antônio, em Pádua na Itália. Em outubro de 1991, três homens mascarados, um deles com uma arma, entraram na basílica levaram a relíquia, assim como uma taça de ouro e algumas pedras preciosas que também estavam em exposição. O ouro sumiu, mas o queixo sagrado foi encontrado perto do Aeroporto Internacional de Roma pouco tempo depois.

Veja a lista completa.

0 comentários:

Postar um comentário